Justiça Federal autoriza operação para verificar venda de álcool em gel adulterado
Atualizada em 30/04/2020 - 13h28
A Justiça Federal do Paraná autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão para verificar a venda de álcool gel com percentual alcoólico abaixo do indicado no rótulo dos produtos para a Polícia Federal. Os mandados expedidos pela 1ª Unidade de Apoio de Curitiba foram cumpridos pela PF na manhã de hoje (30/04).
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a Superintendência da Polícia Federal do Paraná adquiriu 32 (trinta e dois) galões de álcool em gel para uso dos servidores e colaboradores. A compra foi realizada diretamente do fornecedor, mediante a utilização de recursos oriundos de Suprimento de Fundos, tendo em vista a situação excepcional e urgente de combate e prevenção à pandemia do Covid-19.
A investigação começou há 15 dias, quando o Setor Técnico Científico (SETEC) identificou que um lote do produto estava com percentual bem abaixo do indicado - cerca de 30% a menos -, portanto, perdendo em sua função. Chamada de Operação Acqua Gel, as buscas tiveram como objetivo identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema e constatar se foram feitas vendas com produtos adulterados para outros órgãos governamentais e hospitais. A operação foi desencadeada em São José dos Pinhais, Pinhais e Fazenda Rio Grande.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | TRE-RSPresidente do TRF4 participa de lançamento de Prêmio de Jornalismo14/02/2025 - 14:38
-
JFRSJFRS | EducaçãoExtinção de curso de graduação não enseja indenização a estudante beneficiário do FIES14/02/2025 - 12:23
-
JFRSJFRS | Atuação excepcionalCandidato submetido ao exame da OAB tem pedido de revisão de notas negado em Carazinho13/02/2025 - 17:40